domingo, 4 de setembro de 2011

HORA DE SE LIVRAR DOS COMPROMISSOS INUTEIS




A ânsia de sermos amados ou nos tornarmos vencedores invejados e elogiados o mais rápido possível; faz com assumamos tantos compromissos; desnecessários uns e inúteis outros.

Nós nos comprometemos uns com os outros na base do impulso de momento, no embalo da situação; e logo nos arrependemos.
Essa forma de agir causa distúrbios e sofrimentos vários, tanto em nós mesmos quanto nos outros; pois pouco corajosos ou com medo de desagradar; nem sempre desfazemos os compromissos que nos infelicitam e que são estéreis.

Um dos motivos importantes para tantos compromissos inúteis que nos roubam o tempo, tornando-o cada dia mais escasso é a pobreza de discernimento e a ignorância de quem somos e o que fazemos aqui.

Confesso que nunca vi tanta gente “chutando o pau da barraca” dos antigos compromissos, como se diz no popular; quanto na atualidade. Talvez seja devido á aceleração do tempo em virtude das alterações do campo magnético do planeta; sei lá.
Mas, a verdade é que as nossas antigas contenções estão indo para o espaço – “rodar a baiana” - embora essa não seja a melhor forma de resolvermos isso; pois, quem rasga o verbo ou toma atitudes antes inusitadas; passa a ser considerada pessoa problemática ou louca pelas criaturas em torno.

Estamos quebrando compromissos, de forma subconsciente, usando a perda de memória; esquecendo o que realmente não nos interessa mais – mas essa atitude é inadequada e pode ser até perigosa.
O ideal seria fazer um inventário de nossos compromissos e obrigações; para selecionar o que é importante do que pode e deve ser descartado; sem escandalizar os em torno; pois a saraivada de petardos recheados de energia negativa pode até nos fazer adoecer.

Isso feito; é só começar o treino de bem usar a palavrinha mágica: NÃO! – deixando de lado as desculpas e justificativas.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário