Resultado da propaganda enganosa a respeito de nós mesmos; colecionamos ao longo da relação:
FRUSTRAÇÃO - DECEPÇÃO
Para quem pensa pouco, tudo conspira para que o egoísmo, orgulho, inveja e outros defeitos de caráter tornem a outra parte a causadora de nossas decepções, frustrações e sofrer.
Parceiros idealizados nunca conseguem estar à altura dos sonhos da outra parte; são pessoas de carne e osso; na vivência do dia a dia.
Para o tipo de pessoas que somos; frustração, decepção desemboca em:
TRAIÇÕES
A insatisfação mal elaborada é a causa de todo tipo de traição explícita ou camuflada. Todo insatisfeito é um espírito egoísta que não honra os compromissos; pessoas imaturas não os assumem, são mentirosas e traem sempre com justificativas próprias; e, com a desculpa de que merecem ser felizes.
Evidente que isso deva desembocar em:
CRISES
Paixão, sentimento de posse e apego são emoções que necessitam de crises evolutivas: brigas, mágoas, ressentimentos, ódios, traições, começos e recomeços..., para que o sentimento do amor brote na mente e nos corações humanos para sempre; transformar uma coisa em outra depende de raciocínio, reflexão e atitude; amar é agir segundo a Lei; apenas palavras e desejos de nada servem senão para provocar a dor que encaminha ao bem querer; um dia.
A vida conjugal é um importante agente de crises para adquirir maturidade psicológica.
As relações afetivas entre pessoas comuns (pouca evolução espiritual); está periodicamente em atrito; pois um não interage conforme os desejos e anseios do outro.
É inevitável que isso atinja a vida sexual, o que acentua o atrito entre expectativa e desejos; e logo, alguém vai sentir-se frustrado, mal amado e vai adoecer e também fazer adoecer...
Os problemas de boa parte das famílias só mudam de endereço; pois, ainda é comum que a união decorra de compromissos de reparação.
No princípio do relacionamento há a tendência em ocultar defeitos de caráter favorecida pela convivência ocasional; uma vez juntos, o dia a dia acentua os defeitos de caráter de cada um; e, aos poucos, sonho e paixão viram frustração, mágoa e ressentimento; daí em diante começa as crises conjugais que mal resolvidas produzem doenças variadas; mais rapidamente na mulher que vive mais imantada nas emoções; o homem vive mais no campo racional e, com isso, cria barreiras de contenção mais fortes; daí, quando adoece é de forma mais mortal.
As crises podem ser unilaterais ou bilaterais.
Explícitas ou implícitas.
Verbalizadas ou não.
Crises unilaterais mal resolvidas sempre terminam em crises bilaterais.
Como resolver as crises? Artigos novos nos bloogs.
Tema: SAÚDE CONJUGAL
http://menganaquegosto.blogspot.com
SAÚDE CONJUGAL – VIDA SEXUAL
http://pequenosdescuidosgrandesproblemas.blogspot.com
SAÚDE CONJUGAL – DICAS PARA ESCOLHER OS PARCEIROS
http://construindoafamiliadofuturo.com
SAÚDE CONJUGAL – CAUSAS DE DESARMONIA
http://jogosdeamore.blogspot.com
SAÚDE CONJUGAL – COMO RESOLVER AS CRISES
http://americocanhoto.blogspot.com
DIVÓRCIO CONSENSUAL E SAÚDE
Recomendamos a leitura de nosso Love Game – “Jogos de Amor” – Ed. Butterfly.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário